Apr 1st 2020

Pornhub decide remover a paywall para os utilizadores face ao CoVid-19

Food Porn
1 Apr


O CoVid-19 tem tido impactos gigantescos a nível mundial, sendo atualmente um dos temas mais falados. Dos países mais afetados até à data encontra-se Itália, situação na qual o País ter sido o primeiro de muitos a decretar quarentena a nível nacional. Por todo o país, a atividade comercial encontra-se encerrada e a saída do isolamento pode originar uma multa de até 2 mil euros podendo mesmo ser punidos com pena de prisão. Caso os cidadãos saibam que possuem o vírus e mesmo assim entrem em contacto com alguém, se essa pessoa falecer, pode ser considerado assassinato. O caos causado por este vírus tem tido grandes impactos em vários mercados, no entanto algumas marcas, beneficiaram com a estadia em casa das pessoas como é o caso da Netflix, Spotify e o Pornhub. Pois é, o Pornhub, certamente não estavas à espera desta última.

Netflix

Sabendo que as pessoas têm de ficar em casa de quarentena, como forma de entretenimento e de ajudar os italianos a não quebrarem isso, o Pornhub decidiu oferecer assinaturas premium de forma grátis para todos os residentes em Itália inicialmente, sem que estes tenham de inserir os seus dados de cartão de crédito. Prometeu ainda doar uma percentagem dos lucros obtidos pela Modelhub (Subsidiária que ajuda os criadores a vender conteúdo) para os hospitais italianos numa publicação que fez no seu Twitter Oficial. Esta iniciativa foi agora alargada para todos os países mundiais com acesso ao website.

No Instagram uns dias depois com o agravamento da questão do CoVid-19, Pornhub fez o seguinte anúncio:

Não só em Itália se tem tomado a atitude de quarentena. Por toda a europa o vírus já se instalou, obrigando as pessoas a trabalhar remotamente ou simplesmente ficarem isoladas em casa. A empresa de conteúdo adulto veio a público afirmar que, à medida que cresce a quarentena a nível mundial, maior o tráfego no seu website. Pornhub em termos de tráfego é o segundo maior site de entretenimento adulto, somente superado pelo Xvideos.

Pornhub Worldwide

Segundo a empresa de filmes de conteúdo adulto, as pesquisas por “Coronavírus” ou “Covid” começaram a aparecer como mais pesquisados. Esta afirma que desde dia 25 de janeiro, as pesquisas destas categorias aumentaram, onde nos últimos 30 dias chegaram a registar 6,8 milhões de pesquisas, atingindo o pico de 1,5 milhões a 5 de março. O tráfico online em Itália aumentou 9% a 9 de março, 11% a 10 de março e 13% a 11 de março. O Pornhub também afirma que segundo os dados, as pessoas começaram a visitar o site em horários que não eram habituais, justificando este facto como causa do trabalho remoto.

Web Browsing

Independentemente do que faças para passar o tempo nesta altura de isolamento ou quarentena, fica em casa. A tua atitude tem um grande impacto global. Aproveita o tempo que tens para produzir conteúdo, iniciar os projetos antigos ou simplesmente relaxar.