April 25th 2019

'Queen Bey' tem-se mantido extraordinariamente ocupada nestas últimas semanas

Post Image
25 Apr

Who runs the world?!


Não obstante de ser um das artistas mais bem sucedidas comercialmente a nível mundial, Beyoncé - 'Queen Bey' tem-se mantido extraordinariamente ocupada nestas últimas semanas. Poucos dias depois de anunciar parceria com Adidas, ficamos a saber do documentário "Homecoming" a ser produzido pela Netflix. Já depois de tudo isso, no passado dia 23 de Abril, Beyoncé 'lançou' um desafio na sua primeira story no Instagram que captou a atenção da internet -#BeforeILetGoChallenge. Abaixo descrevemos em os seus últimos 'moves'.

O álbum Homecoming: The Live Album conta com a faixa bónus - Before I Let Go. Esta faixa é um 'cover' de um clássico gravado em 1981 por Frankie Beverly & Maze. Ao que parece é um dos temas favoritos dos internautas já que, muitos foram aqueles que partilharam clipes online a dançar ao som deste tema. 'Queen Bey 'deu o seu sinal de aprovação ao lançar #BeforeILetGoChallenege na sua primeira story na sua conta Instagram que conta com 128 Milhões de seguidores. Nessa story é possível ver vários clipes de diversas pessoas a dançar ao ritmo da música. Um ótimo modo de interagir com os sua audiência mas também de promover o seu trabalho. Também é possível ver a reaccão dos internautas ao vídeo através de outras redes sociais.

"Homecoming"

A artista norte americana é uma empreendedora nata. Após a sua atuação no Coachella, a mesma não se limitou apenas à sua performance. A mesma lançou um documentário designado de "Homecoming" sobre a sua atuação no Coachella de 2018. É produzido pela Netflix e Beyoncé é creditada como produtora executiva, argumentista e realizadora.

Segundo a revista "Variety" este projeto terá um valor de aproximadamente 53 milhões de euros e aparentemente tem mais dois projetos a caminho para além de "Homecoming". Cada projeto terá um valor de 15 a 20 milhões e o primeiro documentário mostra as cenas dos bastidores e o concerto em si.

A atuação da norte americana foi histórica no ano passado pois foi a primeira mulher negra a ser a principal atração no festival.

Homecoming Beyonce

E cantora tinha uma parceria anterior com a HBO, que na altura (2016) rendeu o álbum visual "Lemonade" e em 2014 o show "On the Run tour" com Jay-Z, no entanto, a HBO desistiu após a oferta da Netflix ser superior. Para além do documentário a mesma lançou um álbum com 40 músicas da sua apresentação ao vivo no festival, disponibilizando-as nas plataformas digitais Apple Music e Spotify.

Beyoncé x Adidas

No passado dia 4 de Abril Adidas anunciou uma parceria com a cantora e ícone feminino Beyoncé. Esta parceria, para além de ser uma grande forma de divulgação para a marca em sí, vai consistir em relançar a linha de roupa da cantora, Blue Ivy Park, criada pela cantora em 2016 juntamente com a marca Topshop, e na criação de uma nova linha de sportswear, com o objetivo de atrair o maior público alvo feminino possível. Esta colaboração ocorre após um dos seus principais concorrentes, a Puma, ter fechado uma parceria com a Rihanna em 2014, tendo aumentado as vendas do público feminino na marca.

"Essa é a parceria de uma vida inteira para mim. A Adidas teve um tremendo sucesso em desafiar os limites da criatividade, e compartilhamos uma filosofia que coloca a criatividade, o crescimento e a responsabilidade social à frente dos negócios. Estou ansiosa para relançar e expandir a Ivy Park numa escala verdadeiramente global, com uma marca líder e dinâmica" - Beyoncé sobre a parceria com a Adidas.

Ivy Park Beyonce

A Adidas, a Nike e a Puma têm tentado atrair o público feminino devido ao aumento da tendência desportiva nestes últimos tempos.

Tal como as campanhas que a Nike tem apresentado com uma mensagem de Poder Feminino, esta parceria irá ser centrada na mensagem "Através do desporto temos o poder de mudar vidas". Com isto a Adidas Original e a Cantora têm como objetivo incentivar as mulheres á liderança e a não desistirem dos seus sonhos. Segundo a Adidas Original, o Storytelling será um elemento fulcral nesta parceria e dado ao poder criativo da marca e ao impacto que a cantora tem socialmente, podemos esperar campanhas fortes por parte desta colaboração.

Atualmente, as grandes marcas têm apostado em nomes sonantes de social media, utilizando o poder das mesmas na divulgação das suas campanhas. Atualmente, o gerenciamento e o uso assertivo das redes sociais tem sido essencial para as estratégias digitais de grandes projetos.

Achamos que temos aqui um bom exemplo de sucesso de uma marca pessoal devidamente potenciada através de decisões estratégicas.