Aug 28th 2020

Facebook - A junção de serviços chat estará para breve

Juntar Serviços
28 Aug


Relatos sugerem que o Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp irão ser integrados. O primeiro passo, será integração do Instagram Direct Message com Facebook Messenger. Pelo que se percebe, não irá ficar por aí.

Messenger e Instagram
Testes feitos nos Estados Unidos nas passadas semanas
 

Segundo o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, esta integração e mudança irá mesmo acontecer e irá permitir integrar os chats das várias plataformas tudo na mesma. Esta notícia surge depois do Facebook ter tido problemas judiciais face á evasão de privacidade dos utilizadores. Com isto, Zuckerberg promete trazer mais privacidade e segurança aos utilizadores. Ao conectar todas as plataformas em uma só, as conversas irão ser protegidas com criptografia, tal como acontece no WhatsApp, evitando assim que conversas sejam vazadas, rastreadas ou o que seja.

Mas a novidade desta junção não se mantém apenas por aí. Ao que consta, haverá homogeneidade entre funções, ou seja, todas as aplicações irão ser preenchidas por um pouco de cada uma. Além do mais, como todas as aplicações estão interligadas, para comunicar com os amigos, não será necessário trocar de aplicação entre as mesmas, tudo será feito em apenas uma aplicação.

WhatsApp Messenger
WhatsApp poderá vir a ser integrado em breve
 

A notícia da junção chegou a surgir em 2019, no entanto, a mesma perdeu a força com o passar do tempo. Atualmente, esta novidade voltou a surgir passado um ano. Apesar disso, o Facebook não divulgou detalhes sobre esta junção ou datas de lançamento.

De lembrar que o Facebook comprou o Instagram em 2012 por 892 milhõesde euros e o Whatsapp em 2014 por 20 mil milhões de euros.