July 31st 2019

Lista das celebridades mais bem pagas para postarem no Instagram #ad

Post Image
31 Jul


Recentemente Hopper HQ, divulgou uma lista dos valores equivalente a cada postagem no instagram das celebridades - #ad. No topo dessa lista encontra-se Kylie Jenner e o valor que a mesma apresenta aumentou 27% comparativamente ao ano transacto. Na segunda posição encontra-se o novo fenómeno musical, Ariana é a segunda celebridade nesta lista divulgada pela Hopper HQ. Para fechar o pódio encontra-se Cristiano Ronaldo. Atualmente considerado o melhor do mundo, este fecha o pódio numa terceira posição a cima da famosa Kardashian. Os valores que se encontram na lista são obtidos não apenas pelos seguidores que cada celebridade tem, mas sim também pela interação com o público e a frequência com que estes publicam.

A baixo encontra-se a lista das 10 celebridades mais bem pagas:

  • 1 - Kylie Jenner - $1,266,000 por post
  • 2 - Ariana Grande - $996,000 por post
  • 3 - Cristiano Ronaldo - $976,000 por post
  • 4 - Kim Kardashian - $910,000 por post
  • 5 - Selena Gomez - $886,000 por post
  • 6 - Dwayne Johnson - $882,000 por post
  • 7 - Beyonce Knowles - $785,000 por post
  • 8 - Taylor Swift - $748,000 por post​
  • 9 - Neymar da Silva Santos Junior - $722,000 por post
  • 10 - Justin Bieber - $722,000 por post

Cada vez mais o Instagram tem sido uma forma de negócio ao invés de se tratar de só mais uma rede social. No seu início a plataforma apenas se destinava a compartilhar fotos. Passado uns anos, esta aplicação é muito mais que isso, atualmente podendo gerar milhões em dinheiro para os utilizadores e marcas. Qualquer um a pode usar, seja em nome próprio ou em negócio. Para ser bem-sucedido, apenas é necessário um telefone e uma estratégia de negócio, e ás vezes 'um bocado de sorte'.

Dado o topo a cima apresentado, sim, é possível gerar dinheiro com o instagram desde que, você ou o seu negócio seja expressivo visualmente e criativo, aproveitando assim a quantidade de seguidores.

Assim sendo, utilizadores podem ter postagens patrocinadas para marcas que desejam alcançar um determinado público alvo sendo o meio perfeito para isso ou então pode ser um afiliado e ganhar dinheiro referenciando/vendendo produtos de outras marcas.

Instagram como negócio

Influencers e postagens patrocinadas

Hoje em dia toda a gente quer ser influencer dadas todas as vantagens que podem tirar disso. Com o status de influenciador, tendo uma boa base de seguidores, as marcam irão atrás de si de forma a conseguir que você venda o produto deles.

Um influenciador é alguém que construiu uma reputação ao fazer e compartilhar coisas on-line. Eles têm um bom número de seguidores e conseguem convencer seus públicos sobre as tendências devido ao nível de confiança que criaram com sua presença on-line.

Como acima referido, as marcas querem ter a maior visibilidade possível e para isso tendem a fazer parcerias com influencers e postagens patrocinadas de forma a atingir um número elevado de pessoas. No entanto, não basta aceitar qualquer produto para promover, é necessário conhecer o seu público alvo e perceber o que se encaixa na sua imagem. Assim sendo, mais uma vez, o conteúdo é fundamental. Quer seja através de uma 'stories' ou uma publicação, o conteúdo deve ser pensado no público alvo e na estratégia por trás. Como forma a medir o sucesso, existem ferramentas no próprio instagram ou fora do instagram capazes de medir isto.

Concluindo, se criou uma boa presença online, digna de ser notada e falada, você nem terá de procurar marcas pois elas virão atrás de si. É necessário conhecer bem o sua audiência e perceber que produtos se identificam consigo e com o seu público. Assim sendo, irá estar a valorizar a sua marca e o seu público. Caso os produtos não lhe agradem, também pode ser você próprio a ir procurar marcas que se identifiquem consigo e que tenham personalidade.

Afiliados

Existe uma diferença que as pessoas ainda confundem, sendo a comparação entre um influencer e um afiliado. Um afiliado é alguém que tenta vender os produtos de outros tendo um código de desconto em troca de uma comissão. Já um influencer quer criar uma consciência.

Um afiliado cria post de forma a promover os produtos sem que pareça muito agressivo. O link encontra-se na biografia do instagram de forma a direcionar as pessoas para lá e incentivá-las a fazer uma compra através do mesmo.

Quer seja inlfuencer ou afiliado, o fundamental a ter em conta será sempre o conteúdo e qual o produto que se identifica mais consigo e com o seu publico alvo. Não basta apenas fazer uma publicação e já esta. É necessário haver uma estratégia por detrás de forma a definir os objetivos e ser capaz de os mensurar.

Pequenos factos sobre o instagram:

  • O instagram tem 1 bilhão de usuários mensalmente
  • 500 milhões de usuários activos todos os dias
  • O tempo gasto no instagram aumenta 80% cada ano que passa
  • Em 2016 48% das marcas dos EUA usaram o instagram como forma de promoção do seu negócio aumentando para 71% em 2017, subindo para 82% em 2018 e esperando que em 2019 este numero volte a aumentar